Skip to main content

Festa de aniversário no fundo do mar de última hora

março 18, 2016
Se você é o tipo de pessoa que diz: “Eu planejei essa festa de aniversário durante um ano!” ou o pai que tende a ficar nervoso com um encontro para brincar de um só convidado, esse tema do Mar Azul Profundo é perfeito para você. É fácil, surpreendente e todos adoram o mar! Especialmente uma festa no mar fácil de fazer que tem águas-viva divertidas flutuantes do tipo faça você mesmo, sanduíches de “fruto do mar” e lembrancinhas gelatinosas (mas sem bagunça!) para a festa. Celebre o crescimento do seu filho (e sua proeza criativa) com algumas dessas ideias ou experimente todas elas para uma festa de aniversário digna do Rei Titã!

Decorações à luz do mar:

Parede em forma de onda Y

Transforme qualquer espaço em uma praia exuberante com alguns rolos de papel de embrulho, tesoura e fita dupla-face. Basta cortar uma forma de onda na borda superior do papel, colocar uma camada na parede e fixar no lugar com fita adesiva. Também funciona como um ótimo pano de fundo para fotos ou (alerta de spoiler) para a atividade abaixo.

 

Caminho de mesa com temas marítimos

Embrulhar com papel tornou-se uma salvação novamente! Para uma toalha de mesa temática e divertida, basta colocar o seu papel no comprimento de uma mesa e enfeitar com um desenho simples de tema marítimo pintado à mão. Usamos tinta azul, branca e aqua para fazer bolhas de água, porque são fáceis :) E o melhor de tudo: uma toalha de mesa de papel que torna a limpeza mais fácil.

Lustres de água-viva

Leve sua decoração para o próximo nível (e próximo quer dizer mais alto) suspendendo a água-viva com seus tentáculos incríveis sobre a mesa de jantar das crianças. Não deixe a palavra “lustre” enganar você, essa decoração divertida é tão fácil que até um peixe fora d’água poderia fazer.

Materiais

  • Sacos da marca Ziploc®
  • arroz cru
  • gaze
  • tesoura
  • elásticos

Instruções

  • 1 Vire o saco da marca Ziploc® do avesso (isso cria cantos arredondados) e enche-o com arroz cru.
  • 2 Feche o saco e coloque-o no centro de um retângulo de gaze (aproximadamente 45,72 cm x 60,96 cm).
  • 3 Use uma tesoura para cortar tirar nas pontas da gaze, criando uma explosão estelar. Junte as tiras da gaze firmemente sobre o saco da marca Ziploc® e prenda com um elástico.
  • 4 Vire o saco do avesso e separe as tiras de gaze (agora tentáculos) com as pontas dos seus dedos para ver a água-viva finalizada!
  • 5 Para pendurar a água-viva, crie uma cruz com duas tiras longas de gaze e faça um furo na interseção. Passe os tentáculos da água-viva através do buraco e puxe as longas tiras sobre as bordas do saco da marca Ziploc®, formando um berço que pode ser facilmente amarrado e  suspenso no teto ou em uma luminária.
DICA: Quanto maiores as tiras de gaze, mais baixo a água-viva pode ser pendurada.

Lanches de sanduíche:

Criaturas que nadam

Dê vida aos seus “frutos do mar” utilizando cortadores de biscoitos metálicos clássicos para criar sanduíches temáticos sobre o mar com antecedência (os cortadores de biscoitos funcionam em todos os tipos de sanduíches e, portanto, se adaptam à maioria dos gostos). Em seguida, embrulhe-os em sacos da marca Ziploc®, escreva à mão o nome de cada criança no respectivo saco e coloque-os em cada lugar à mesa. As abas de fácil abertura facilitam o acesso de mãos pequenas aos seus lanches e a marcação do nome ajuda na leitura. E pronto! Você tem uma mesa preparada para a festa de aprendizagem.

Atividades para Barrigudinhos:

Carimbos de peixes

Lembra daquela parede de ondas que você colocou? É hora de decorá-la com peixes! Não é necessário nenhum carimbo sofisticado, basta cortar esponjas de lavar louça no formato de peixes e outras vidas marinhas. Disponha com algumas cores de tinta lavável e convide cada criança para carimbar a parede e escrever seu nome também. Elas se divertirão muito e o aniversariante apreciará sua obra de arte autografada muito tempo depois que a maré tiver baixado e a festa acabado. Bônus: você pode lavar as esponjas e usá-las como brinquedos para banho.

O oceano em uma lembrancinha de festa no saco

Não deixe os convidados irem para casa de mãos vazias! Traga a maravilha do grande mar azul à ponta de seus dedos com essas lembrancinhas de festa divertidas faça você mesmo. Táteis, coloridas e super baratas, as crianças ficarão entusiasmadas para continuar a folia no fundo do mar em casa. Elas vão adorar brincar com a textura gelatinosa e, felizmente, os sacos da marca Ziploc® mantêm a bagunça controlada!

Materiais

  • Gel de cabelo azul
  • Lantejoulas
  • Bonecos de animais aquáticos
  • Saco da marca Ziploc® do tamanho de um litro

Instruções

  • 1 Para melhorar ainda mais essa festa interativa, basta espremer aproximadamente ¾ xícara de gel de cabelo azul clássico dentro de um saco da marca Ziploc®.
  • 2 Coloque lantejoulas e uma seleção de bonecos de animais aquáticos de plástico, feche o saco e deixe que os pequenos usem suas mãos para manipular os cenários do oceano.