1. Encher
Quanto menos espaço no congelador para ar quente, menos trabalho ele terá. Mais alimento = mais eficiência. É apenas mais um motivo para preparar e congelar mais refeições. Você também pode encher vários sacos para congelamento da marca Ziploc® com água para ocupar mais espaço.
2. Controle de porção

Congele porções individuais para evitar ter que descongelar ou reaquecer toda a comida de uma vez. Divida a sopa em porções usando uma forma para muffin e guarde dentro de um saco para congelamento da marca Ziploc®. Ou congele duas fatias de pão em sacos para sanduíche individuais antes de colocá-las em um saco para congelamento, para facilitar a preparação do sanduíche.
3. Esfriar
Ao colocar algum alimento que ainda esteja quente no congelador, você corre o risco de aumentar a temperatura e descongelar parcialmente os alimentos que estão ao redor. Caso esteja com pressa, esfrie o alimento mais rapidamente, colocando-o em banho-maria invertido.
4. Congelar legumes e verduras

Evite que legumes e verduras, como ervilhas, aspargos e brócolis, escureçam no congelador com esta simples dica: ferva-os por 30 segundos primeiro, em seguida, coloque-os direto em banho-maria invertido.
5. Descongelar carne crua

Embora cortes mais finos de peixe e hambúrguer possam ser aceitáveis, evite cozinhar aves cruas ou pedaços grandes de carne sem descongelar antes para evitar temperaturas de cozimento desiguais e arriscadas.
SHARE