Sustentabilidade e segurança

Os sacos da marca Ziploc® são feitos com materiais recicláveis de alta qualidade para que seus alimentos, sua família e o nosso planeta continuem protegidos. Role para baixo para saber mais e localizar centros de reciclagem perto de você.

Sustentabilidade

Sacos de reciclagem

Sim, é verdade, os sacos da marca Ziploc® são recicláveis. Sério! Basta verificar o contêiner de lixo na próxima vez que você estiver na sua loja local participante. Seus sacos usados da marca Ziploc® (limpos e secos) vão no mesmo contêiner que as sacolas plásticas.

Encontre locais de reciclagem

Para saber mais sobre a reciclagem de sacos plásticos, consulte: http://www.plasticfilmrecycling.org.

É importante!

O processo de reciclagem utiliza muito menos energia do que a fabricação com matérias primas totalmente novas. A reciclagem economiza energia e recursos naturais, reduz a poluição e ajuda a evitar que os aterros sanitários fiquem cheios. Em termos simples, a reciclagem protege o meio ambiente para nossos filhos, netos e bisnetos.

Basta deixá-los nos centros de coleta

Certos locais, como centros de reciclagem e lojas de varejo, instalaram centros de coleta para reciclagem de sacos/sacolas plásticas.

Você pode deixar no centro de coleta:

  • Sacos da marca Ziploc® (limpos e secos)
  • Sacolas plásticas de supermercado
  • Sacos de jornais
  • Sacos de limpeza a seco
  • Sacos de pão e hortifruti
  • Papel higiênico, guardanapo e papel toalha
  • Envelopes plásticos de entrega

O que é produzido?

A maioria dos sacos plásticos reciclados se transformam em madeira composta. A madeira composta é utilizada para cercas, bancos, decks, esquadrias de portas e janelas e até mesmo brinquedos de playground.

Projetamos todos os recipientes da marca Ziploc® para serem usados várias vezes. Quando os recipientes são reutilizados, menos lixo vai parar nos aterros e menos energia para fabricação é gasta. Essas são boas notícias em todo o mundo. Os recipientes Ziploc® são feitos de polipropileno e podem ser reciclados em um número limitado (mas crescente) de comunidades. Na hora de substituir um recipiente usado, ele pode ser convertido em algo novo, em vez de mais lixo para um aterro sanitário.

Segurança e plástico

Livre de BPA

Os sacos e recipientes da marca Ziploc® da SC Johnson são livres de BPA. Os nossos produtos são extensivamente avaliados quanto à toxicidade e segurança e cumprem os regulamentos aplicáveis de qualidade e segurança. Um estudo recente conduzido e publicado pela Universidade de Cincinnati descobriu que o bisfenol A (BPA), produto químico semelhante ao estrogênio, estimula o crescimento de uma categoria específico de células tumorais da próstata. O BPA é normalmente utilizado na fabricação de certos produtos plásticos, tais como revestimentos de latas de alimentos, revestimentos de recipientes de leite, recipientes de alimentos e tubos de abastecimento de água. Muitos relatórios desse estudo descreveram que o BPA é normalmente encontrado em recipientes de plástico para armazenamento de alimentos.

Livre de dioxina

Há alguns anos, havia uma preocupação com relação ao suposto perigo de se usar plástico no micro-ondas. Presumia-se que uma combinação de gordura, alta temperatura e plástico liberava dioxina nos alimentos e consequentemente nas células do corpo, o que, por sua vez, poderia aumentar o risco de produção de células tumorais. Após pesquisarmos sobre esses argumentos, ficou claro que as informações eram enganosas e desnecessariamente alarmantes. As dioxinas se formam apenas quando o cloro é combinado com temperaturas extremamente altas (acima de 800ºC). O mais potente micro-ondas comum usado na cozinha jamais atingirá essa temperatura. Mesmo que você chegue a 800ºC (teoricamente), todos os produtos da marca Ziploc® são 100% livres de dioxina.

Requisitos da ANVISA

Quando as instruções do rótulo são seguidas, os produtos da marca Ziploc® podem ser utilizados com confiança. Todos os sacos e recipientes da marca Ziploc® que podem ser levados ao micro-ondas cumprem com os requisitos de segurança do Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para temperaturas associadas ao descongelamento e reaquecimento de alimentos no micro-ondas, assim como a temperatura da sala, da geladeira e do congelador.